maranhao - 2023-12-18T150921.731

O vereador Roberto de Oliveira Teixeira (PSDB, 4º Mandato), conhecido como Pastor Roberto de Jesus, usou mais uma vez a estrutura do Poder Legislativo de Santos para exaltar a Igreja Universal do Reino de Deus, da qual ele faz parte.

O conteúdo do projeto, por si só, já é raso. Mas, como se não bastasse, a forma também gera espanto. Isso porque, ao que parece, o vereador fez o famoso “copia e cola” ou Crt+c Crl+v. No artigo 1º lê-se: “Fica instituído no calendário oficial de eventos da cidade de SUZANO o “Dia do Obreiro Universal”, a ser celebrado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.

Além do erro primário denotar o amadorismo com que o mandato do parlamentar lida com com a coisa pública, vemos que o projeto ainda estabelece em seu art. 2º e 3º que:

“no dia será realizado uma Sessão Solene que será organizada pela Câmara de Vereadores de Santos, juntamente com os responsáveis da Igreja Universal do Reino de Deus.
No dia será feita a homenagem aos Obreiros(as) da Igreja Universal do Reino de Deus, com a entrega de honraria.

Quem pagará a festividade e a honraria foi avisado? Perguntaram se os santistas concordam que projetos de adulação às bases eleitorais dos edis sejam custeados com o dinheiro que todos pagam em impostos, ainda mais faltando poucos meses para as eleições municipais?

VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?