UME_RS (80)

Um requerimento apresentado na sessão desta terça (13) na Câmara de Santos chama atenção. De autoria do vereador Roberto Oliveira Teixeira (Republicanos, 4º Mandato), conhecido como Pastor Roberto de Jesus, o documento solicita que a Prefeitura construa um totem em frente a Igreja Universal do Reino de Deus, a qual o vereador pertence.

O objetivo do totem que será custeado com dinheiro dos contribuintes é homenagear a instituição religiosa. Roberto Teixeira é o vereador que gerou grande repercussão negativa ao se referir aos indígenas que viviam em Bertioga na época do descobrimento do Brasil como representantes da barbárie e aos portugueses colonizadores como exemplo de civilidade. Relembre aqui:

Também já mostramos aqui na página que o que o parlamentar faz frequentemente é usar o mandato para fazer propaganda de deputados e líderes de seu partido, por meio de projetos de homenagens, entregas de títulos e medalhas a tais políticos. Saiba mais:

Projetos visando de fato beneficiar a população e a Cidade são raros. E quando existem e chegam a ser aprovados pela Casa, acabam normalmente vetados pelo prefeito. E o que o vereador via de regra faz? Concorda obedientemente com o veto e tudo é engavetado. Sem falar nos posicionamentos sempre alinhados ao Governo quando o assunto é tirar direitos dos servidores municipais que executam as políticas públicas.

VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?