Manoel300De todos os parlamentares da Câmara de Santos, Constantino é o que detêm o maior núemro de mandatos, oito no total. Baseado na Zona Noroeste de Santos, usufrui de prestigio junto a este eleitorado. Foi o primeiro morador da Zona Noroeste eleito vereador, em 1982. É presidente da Sociedade Pró-Melhoramentos do Bairro Jardim Rádio Clube desde 1980.

O vereador é também o que melhor simboliza o apego ao cargo. É presidente do Legislativo pela segunda vez. Tanto tempo na política não evitaria a assimilação dos vícios e práticas como capitulação ou adesismo. Histórico no PMDB, aderiu em 2015 ao PSDB, no atual comando do Executivo. Embora assuma um discurso populista, defendendo causas de populações menos favorecidas, segue as regras do jogo e não cria problemas para o Executivo. Votou, por exemplo, pela terceirização de serviços de saúde. Também não exerce a função de fiscalizar as contas ou os atos públicos da gestão municipal.

Nascido em Mata Grande, em Alagoas, mora em Santos há mais de 50 anos. Orgulha-se em dizer que está há mais de 40 na mesma casa, no Rádio Clube. Portuário aposentado, trabalhou por mais de 25 anos como guindasteiro da Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp. Cursou Direito e tornou-se bacharel, diplomado em 2005 pela Unimes.

Defende causas históricas como o fim do laudêmio e esteve sempre pronto para ligar seu nomes as causas da Zona Noroeste, como a construção do túnel ligando esta área ao resto da cidade. Não se caracteriza por uma oratória desenvolta, atrapalha-se um pouco no comando das sessões, fato minimizado pelo auxílio dos técnicos legislativo. Sob sua gestão as sessões tornam-se mais lentas e, às vezes, confusas.

Para cobrar o vereador utilize os contatos acima