BoquinhaComerciante, participante da comunidade católica onde obtêm importantes votos, Geonísio Pereira Aguiar, popular Boquinha, é formado em Educação Física e tem histórico de nomeações para cargos públicos. Elegeu-se pela primeira vez em 2000 e ocupou cargo na gestão Beto Mansur (PP) como administrador da Zona Noroeste, no qual permaneceu até 2008, na gestão do ex-prefeito João Paulo Papa (PSDB). Chefiou anteriormente departamento na Secretária Municipal de Esporte de 1998 a 2000.

Ficou fora do Legislativo na eleição eleição de 2004 e só voltou em 2008, com 3.729 votos. Foi eleito pelo PMDB onde permaneceu até as eleições de 2012, na qual ficou como suplente. Em seguida o vereador mudou para o PSDB, o que quase lhe custou a cadeira na Câmara. A vaga foi conquistada na Justiça, já que outro suplente de outro partido pleiteava a vaga aberta com a morte de Marcus de Rosis, em 2015.

Para tomar posse, o parlamentar teve de desligar-se do cargo de chefe do Departamento de Equipamentos Turísticos e Revitalização, na Secretaria Municipal de Turismo de Santos. Nascido em Santos a 24 de julho de 1962, é casado e pai de 4 filhos.

Em plenário, o vereador governista é atento aos interesses do Executivo tucano. É um dos primeiros a pedir a palavra, evitando a aprovação de requerimentos que possam representar algum embaraço para o governo. Votou favoravelmente aos aumentos de IPTU, à terceirização de serviços de saúde, convênio com a Sabesp por até 60 anos, sem garantia de contrapartida, e outros projetos do prefeito.

Para cobrar o vereador utilize os contatos acima