arena-santosx

Outros sinais apontam o pensamento de alguns representantes do Legislativo santista a serviço de interesses privados.

Não dá para entender, por exemplo, o requerimento de Zequinha Teixeira (PSD, 2º mandato), apresentado na sessão do último dia 18. O documento, encaminhado ao Governo, pergunta se há a possibilidade de reduzir o valor do aluguel da Arena Santos cobrado pela Prefeitura a terceiros.

Segundo a justificativa do vereador, o valor fixado (entre R$ 6 mil e R$ 8 mil) é muito alto. Zequinha alega que há problemas na estrutura, como goteiras e infiltrações e isso estaria afugentando as empresas.

Todo o dinheiro arrecadado com as locações é revertido ao Fundo de Assistência à Cultura (Facult).

Quando um vereador é eleito, as pessoas esperam que ele cobre, entre outras coisas, a conservação e/ou manutenção dos próprios públicos para uma melhor utilização da coletividade. Afinal, é com o dinheiro de impostos de todos que os ginásios, escolas, hospitais e bibliotecas são construídos.

Zequinha faz diferente. Não cobra do Governo o zelo e o conserto dos problemas da arena municipal para usufruto da população. Não cobra que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) tenha mais responsabilidade com este e outros bens públicos erguidos com recursos de todos. Ao contrário: pede desconto no aluguel do equipamento para empresas obterem maior vantagem econômica em seus eventos.